Resultado Teste Levain

Boa tarde pessoal!

Enquanto eu espero meu fermento ficar pronto para adicionar na massa, vou compartilhar com vocês o resultado do teste que fiz ontem.

No post anterior eu disse que tinha começado a fazer um levain e que ele ficara pronto em 2 dias… Isso, você leu certo, dois dias! Então, ontem eu fiz um pão usando esse fermento e olha o resultado.

Minhas impressões…

O sabor definitivamente não é o mesmo que o levain que eu fiz há 1 ano, onde usei suco de abacaxi e farinha de trigo integral, método compartilhado pelo autor do livro Pão Nosso, o Luiz Américo. Neste método onde o levain fica pronto em 2 dias, que aprendi lendo o livro Poilâne, o resultado é mais rápido e produz bons resultados, mas o sabor, em minha opinião é bem diferente.

Aí você me pergunta – e qual você prefere em termos de sabor?

E eu respondo – O que fiz há um ano atrás.

Mas para quem está começando e não tem muita paciência para ficar dias e dias alimentando o levain, esse é um método bacana que pode te dar um ânimo extra na produção de pães de fermentação natural.

Quer a receita desse levain e a do pão? Se inscreve no blog para não perder as atualizações que vou compartilhar em breve. Agora vou ali fazer alguns pães! =)

2 comentários em “Resultado Teste Levain

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: