O pão que alimenta e cuida

É uma ação cultural. Você levanta de seu sono, vai a cozinha da sua casa e prepara um café que vai ser coadjuvante de uma boa fatia de pão. Branco, integral, com sementes, não importa… o pão se faz presente em nossas vidas diariamente, para algumas famílias mais que uma vez ao dia.

O pão de fermentação natural, o famoso Sourdough, é um favorito à mesa há muito, mas sua popularidade é recente, principalmente no Brasil. Muitos o consideram mais saboroso e saudável que o pão convencional.

Mas aí você me pergunta: Cadu, esse pão é realmente mais saudável? Qual a razão dessa afirmação?

Bom, vários estudos e artigos atestam que esse tipo de pão favorece a absorção de minerais, tem índice glicêmico mais baixo, produzem menores índices de açúcar e insulina após seu consumo quando comparado a pães convencionais, e contém antioxidantes (que auxiliam no combate ao envelhecimento). Ele melhora a textura e o sabor de pães integrais o que pode culminar no aumento de consumo de fibras e nutrientes mais ricos.

Processed with VSCO with hb2 preset

Segundo o site healthline.com o Sourdough tem níveis menores de glúten, o que pode tornar seu consumo mais tolerável para pessoas com sensibilidade a esta proteína.

E, claro, além de tudo isso… é muito, muito mais gosoto! #prontofalei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: