Sobre

Olá

Acho que você não me conhece, então vou começar me apresentando. Meu nome é Carlos Eduardo, para meus pais era Dudu, mas para amigos é Cadu, muito prazer!

Sou pai do Pedro, companheiro da Karine, professor por formação acadêmica, fotógrafo por paixão, padeiro de coração. Já faço pães de fermentação natural há quase 1 ano.

Comecei fazendo para nós aqui em casa, depois vieram os familiares, em seguida os amigos… fui aprovado em todas as instâncias. Sempre gostei de fazer pães, mas nunca tinha arriscado a usar o temido Levain. Fui encorajado e inspirado por uma querida amiga, Lizis, a tentar. Ela me emprestou o primeiro livro sobre o tema há 2 anos, confesso que li as primeiras páginas e achei difícil pacas o processo. Devolvi sem tentar. Depois de um tempo, ganhei o mesmo livro, duas vezes… rsrs Então arrisquei, desde então, foram mais 4 livros devorados (atualmente estou lendo o 5), sendo 3 deles internacionais. Em 2019 comprei um curso online e fiz um workshop presencial com a Leticia Zandomenichi, padeira e chef Boulanger do Restaurante Président, do chef Érick Jacquin.

Se você ainda não provou um dos meus pães, olha… tá perdendo. Eu aceito encomendas, mas consigo fazer poucos pães pois o processo aqui é muito artesanal e o forno é bem pequeno.

Pensei em criar essa página para registrar minhas aventuras, compartilhar o caminho, as fornadas. Dividir as dificuldades e os acertos, compartilhar meus estudos e conhecer mais pessoas que trilham esse caminho.

%d blogueiros gostam disto: